Canal da Energia

Toda vez que alguém me pergunta "Doutor, o senhor sabe tratar meu problema com acupuntura?" eu costumo responder "Eu sei fazer minha parte. Você está apto a fazer a sua?"
Muitas vezes questionamos nossos problemas e procuramos um culpado e esquecemos de nos questionar em nós mesmos a verdadeira causa.
Não quero dizer que somos a causa de todos os problemas que nos circundam, mas sim... insisto em dizer que se há algum problema ao nosso redor é porque ainda não fomos competentes o suficiente para resolvê-lo.
Digo isso tanto para a "esfera" do trabalho quanto para as esferas da saúde, relacionamento, família, etc.
Com o advento das especialidades nos trabalhos, costumamos a incumbir o que não somos competentes a fazer a outras pessoas que dominem o assunto. É o caso de um dentista que precisa construir uma casa e contrata um engenheiro para isso ou um Físico que procura um médico para diagnosticar uma mancha em seu braço.
Mas quem nos orienta sobre como é certo dormir, como é correto comer, como devemos respirar. Sim, é claro, há profissionais que sabem disso, mas é comum acharmos que sabemos fazer essas coisas tão triviais que só procuramos esses profissionais quando estamos muito, mais muito disvirtuados do que era pra ser o correto.
Este blog foi criado para isso.
Não estou aqui para dizer o que é certo e o que é errado, mas para fazer pensar nesses conceitos, orientar e discutir baseado em meus conhecimentos de Medicina Ocidental aliada aos conhecimentos da Medicina Tradicional Chinesa.
--
Acesse https://www.clinicadeacupunturacuritiba.com/ para conhecer mais sobre Endrigo Prevedello.

Comentários

Postagens mais visitadas