Grandes descobertas da Natureza.

Em 2008 pesquisadores de Harvard isolaram uma substância que acreditam rejuvenescer células, melhorar o colesterol e curar o câncer. Essa "descoberta" originou-se quando se pesquisava a razão pela qual pessoas que comiam menos apresentavam menor taxa de câncer e tinham mais longevidade. Descobriram então que pessoas que passavam por longos períodos de baixa ingesta de alimentos produziam uma substância que ativava um gene "adormecido", o da longevidade.

Continuaram pesquisando e concluíram que essa substância muito se assemelhava com um dos componentes fitoquímicos de algumas plantas - o Resveratrol. hoje muito se fala dessa substância e muito se especula sobre sua eficácia que, por opinião pessoal minha, pode até funcionar... mas vamos aos fatos.

Por acaso não se lembram de já terem ouvido GRANDES DESCOBERTAS como estas alguns anos atrás? "Licopeno evita câncer de próstata" então isolaram o licopeno, venderam em cápsulas e pouco se mexeu nas estatísticas de câncer de próstata. Ou "chá verde possui substâncias anti-oxidantes que ajudam a prevenir o câncer" então inventaram um mundo de produtos com chá verde e as estatísticas de câncer continuaram as mesmas.

O que acontece é que os Fitoquímicos, substâncias que funcionam como o sistema imune das plantas, são poderosos anti-oxidantes de fato, ou seja, qualquer vegetal que os contenham tem o potencial de evitar o câncer!

Você deve estar se perguntando "mas porque que mesmo comendo vegetal, as pessoas continuam desenvolvendo câncer?"

Eu devolvo a pergunta "você espera que uma gota mágica te cure?"

Pois é, infelizmente é isso que as pessoas pensam, porque é isso que as pessoas querem, e sim... a indústria farmacêutica adora isso, porque assim ela consegue vender uma substância simples com um valor agregado altíssimo vendendo a "idéia" da cura, mas não a real cura.

Não quero, de forma alguma, dizer que tais substância funcionem ou deixem de funcionar, mas quero colocar em questão da intenção e do dinheiro que isso envolve em cima do paciente que quer, mais do que tudo, retomar suas esperanças de saúde e bem estar. Afinal, quanto VOCÊ não pagaria por uma chance maior (por menor que seja) de se ver livre dessas moléstias? A vida para VOCÊ é muito valiosa, não é?

Não se preocupe, não está tudo perdido. Aliás, é mais barato do que você pode imaginar - o problema é que é trabalhoso, então pergunto novamente "quanto vale a sua vida para você".

Obviamente quem tem alguma moléstia responde "vale tudo para mim", mas mesmo assim são poucos que estão aptos a mudarem seus hábitos de vida para uma batalha contra o câncer.

Se o Resveratrol, licopeno, bioflavonas etc... são fitoquímicos que estão contidos em grande parte nas frutas; se os fitoquímicos são todas aquelas substâncias que dão cor, sabor e aroma para uma fruta; se as frutas orgânicas são as que mais apresentam concentrações de fitoquímicos, não precisa gastar horrores de dinheiro em cápsulas de produtos que nem sabemos se são tão eficazes assim.

Nem toda a fruta tem o fitoquímico certo!

Outra questão... não adianta tomar substâncias anti-cancerígenas se houver ingesta de substâncias cancerígenas - tiramina, nitritos, ácidos etc... substâncias encontradas em sua maioria em alimentos que já passaram da sua hora de ser consumido (queijo, iogurte, conservas etc...) essas substâncias passam por uma maceração bacteriana ou química que deixam resíduos nos alimentos (sendo curto e grosso, produtos, fermentados por fungos, coalhados por bactérias que, por mais que esses micro-organismos não estejam mais lá, deixaram seus resíduos de excreção).

Lembre-se de que o corpo humano é auto-curável, mas desde que haja condições para que isso aconteça.

Concluindo... não se preocupe apenas com o que deve comer, mas também com o que NÃO deve comer.

Comentários

  1. Olá Endrigo tudo bem contigo?

    1 - Gosto muito desse seu Blog. Acompanho-no há um tempo atrás e queria lhe parabenizar pelo trabalho.

    2 - Queria fazer uma sugestão... Você menciona bastante sobre alimentação (hábitos alimentares, equilíbrio do ying e yang e etc), fala sobre a atividade fisica e demais esferas da saúde.... Seria interessante abordar um pouco sobre saúde mental ou psicológico que de alguma forma influencia na saúda do corpo. Exemplo: a ansiedade que nos comer as "porcarias" e/ou doces que de alguma forma(não entendo de medcina) sobrecarregam nosso corpo.

    3 - Sou também membro da família do tigre. Treino com o Leandro e, para se situar melhor, sou o "fotógrafo".

    Obrigado por tudo...

    att.

    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sugestão... vou elaborar algumas coisas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas